segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Um grande navegador

 

Ao nascer do sol, quando o navegador Pedro acordou, decidiu ir navegar, mas navegar de forma diferente. Resolveu então viajar dentro de uma viola.

         Construiu uma viola gigante, castanha e amarela e muito resistente. De seguida, pôs-lhe um motor e ficou a olhar, satisfeito com o seu trabalho.

         Foi bem equipado para navegar vestindo uma camisa branca, um casaco comprido roxo, uma calça preta e um boné também roxo. Pegou nos seus óculos e foi para a praia com o seu novo barco. Foi para dentro da viola e começou a navegar pousando a mão no motor.

         O mar estava mais calmo do que nunca.

         Estava o navegador sossegado no seu barco quando, de repente, viu uma bela sereia e, logo depois, um grande tubarão que a levou agarrando-a com a sua boca enorme.

         O navegador, como era muito corajoso e teve pena da sereia, vestiu o seu equipamento de nadador e foi atrás do tubarão.

         Quando chegou ao seu destino, viu que o tubarão tinha prendido a sereia e ouviu-o dizer:

         - Vais ser o meu próximo jantar!...

         A sereia estava a chorar e, quando o tubarão saiu de ao pé dela, gritou:

         - Socorro! Ajudem-me!...

         O navegador foi salvar a sereia, sem hesitar, e tirou-a daquela maldita gruta.

         A sereia disse-lhe:

         - Muito obrigada! És o meu herói! Eu chamo-me Ariana. E tu?

         - Olá! Não fiz mais do que a minha obrigação. Faria isto com qualquer dos meus amigos! Eu chamo-me Pedro.

         A sereia Ariana perguntou-lhe, de surpresa:

         - Queres vir visitar o meu castelo? O meu pai é o rei dos mares!...

         - Claro que sim! – respondeu o Pedro.

         Quando chegaram ao castelo, a sereia apresentou o novo amigo ao seu pai:

         - Pai! Este é o meu novo amigo! Chama-se Pedro e salvou-me das mandíbulas do tubarão.

         O rei dos mares não lhe agradeceu… Isso fez com que o Pedro ficasse muito perturbado.

         O navegador disse, com ar triste e furioso:

         - Já visitei o teu palácio e já conheci o teu pai, portanto vou-me embora. Adeus!

         A sereia Ariana sentiu que o navegador estava triste e furioso. Então disse ao pai, com um ar muito sério:

         - Não era preciso seres tão antipático com o meu amigo! Ele é humano, mas também merece muito respeito!

         O rei dos mares pensou muito e percebeu que tinha sido mal-educado. Subiu para o cimo do mar e falou bem alto:

         - Desculpa, navegador! Obrigado por teres salvado a minha filha! É que eu sou um pouco antipático!...

         - Não faz mal, eu compreendo! – respondeu o Pedro.

         - Queres vir para uma festa que vou organizar no meu palácio?

         - Claro que sim! Com muito gosto!

         E lá foram os dois para o fundo do oceano, muito contentes e com muita vontade para dançar na festa.

 

 

Nádia Almeida, 6.º C, Nº 13

1 comentário:

  1. Daniela Pinto Marques 5ºA17 de janeiro de 2013 às 05:14

    Gostei muito do teu texto, Nádia continua assim vais ter futuro.

    ResponderEliminar