segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Os anos do Pedro

Os anos do Pedro

                Era uma vez um menino que adorava o inverno. O Natal era no inverno e o menino fazia anos no inverno, eram dois motivos fortes para ele gostar desta estação do ano.
O menino desta história chama-se Pedro. O Pedro era um menino reguila, brincalhão, querido e simpático. Ele gostava muito da escola, dos amigos, do recreio e de jogar à bola, também gostava de jogar às escondidas. Nas aulas estava atento e era o melhor a matemática, gostava de brincar com os números.
O tempo estava a arrefecer, as árvores já não tinham folhas, a roupa era mais quentinha e a mãe mandava sempre o casaco para agasalhar o filho. Estava a chegar o inverno e o Pedro ficava com um sorriso, mal pensava nisso. Faltavam poucos dias para fazer anos e o Pedro já tinha planos para a festa. Era preciso falar com os pais.
Na casa do Pedro discutem-se os assuntos importantes à mesa e, à hora do jantar, o menino falou dos seus planos aos pais, eles conversaram e ficou combinado que a festa do Pedro poderia ser mesmo no dia de anos, já que era numa sexta-feira e às sextas não tinha escola de tarde. O Pedro pediu ao pai para lhe fazer os convites, queria entregá-los o mais rápido possível.
O tempo estava cada vez mais frio e todas as manhãs a mãe ralhava com o Pedro para ele levar o casaco. Ele levava-o sempre, mas muito contrariado. O Pedro não gostava nada de casacos.
Faltavam três dias para o seu aniversário e o Pedro estava cheio de febre. Faltavam dois dias e ele continuava com febre. O Pedro estava doente e muito preocupado pois aproximava-se o dia da sua festa de anos. Os pais foram com ele ao médico:
-Gripe! Mais cinco dias e estás bom - disse o médico.
O Pedro ficou desanimado, muito triste e lembrou-se de todas as vezes que mal chegava à escola, a primeira coisa que fazia era tirar o casaco. A mãe tinha razão.
Na noite anterior ao dia da festa, Pedro estava todo dorido porque tinha passado a noite a tossir. De manhã não se levantou, estava tão triste que decidiu passar o dia na cama. Valeram-lhe os miminhos da mãe.
Perto da hora do lanche o pai e a mãe do Pedro disseram que lhe iam preparar um banho morninho e que era melhor ele ir um bocadinho para a sala. Para grande surpresa do menino, estavam lá os seus amigos todos e fizeram-lhe uma grande festa. O Pedro ficou muito feliz.
Conselho: Devemos sempre ouvir os conselhos das nossas mães!


Alexandre Albernaz, nº2, 7ºB

1 comentário:

  1. Margarida Almeida 5ºB2 de dezembro de 2014 às 04:41

    É verdade! Devemos prestar atenção aos conselhos dos mais velhos. O teu texto está criativo, gostei!

    ResponderEliminar