segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SE EU FOSSE...

                                      Se eu fosse...


Se eu fosse um passarinho
pousava numa árvore
 para fazer o meu ninho.

Se eu fosse um lince ibérico,
tinha as orelhas peludas, pernas longas,
cauda curta e era muito energético.

Se eu fosse um urso pardo,
vivia na América do Norte
e, para pescar, teria um trabalho árduo.

Se eu fosse uma girafa pintada,
teria um longo pescoço
e correria até ficar cansada.

Se eu fosse uma cobra pistão
teria quatro ou cinco metros
e presas não me faltariam, não!

Mas não sou pássaro,
nem lince, nem urso,
nem girafa, nem cobra!
Sou eu mesmo, sou humano
e assim gosto de ser!

                                                                                          Duarte Lima, Nº5, 7ºA


1 comentário: