quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A praia...

A praia de novembro

Era novembro. O primeiro dia do mês chegara com uma radiante tarde de sol. Mesmo convidativa a um passeio familiar. Para minha alegria, o destino escolhido foi a praia.
Foram apenas alguns quilómetros que tanto custaram a passar, tal era a minha ansiedade de chegar ao destino. Finalmente, comecei a sentir o cheiro a mar, e a imensidão azul ocupou o meu olhar. Rapidamente, os meus pés tocaram os grãos de areia branca e fina. E em mim, cresceu a agradável sensação de liberdade, que despertou a minha imaginação. O sol iluminava o mar e a brisa trazia o som duma dança que acabava na areia, em pedaços de espuma branca.
A praia estava diferente, como se tivesse mudado de roupa. Estava finalmente liberta do barulho e da azáfama do verão. E agora, era só minha.
Corri, corri muito. Corri sem saber para onde. Corri porque me sentia feliz. Como era bom sentir o vento despentear-me os cabelos e quebrar o calor intenso do sol.
Sentei-me na areia, ao lado do meu irmão. Partilhámos o silêncio da praia e as lembranças do verão.
O tempo passou e já era hora de regressar. Apenas com o olhar despedi-me do mar. Senti um aperto no peito reconfortado pela alegria de poder voltar.
Aproximei-me dos meus pais e quebrei o silêncio com as palavras que me iam no pensamento:
“ – É nestes momentos que a vida é bela!”

Margarida Almeida  5.º B




8 comentários:

  1. Margarida, gostei muito do teu texto, pois achei que exprimiste muito carinho e amor ao caracterizar o mar.

    ResponderEliminar
  2. Margarida Almeida 5ºB18 de novembro de 2014 às 04:44

    Este foi o meu texto de tema livre. Gostei muito de o escrever! Espero que quem o leia entenda bem o que eu escrevi e que se sinta feliz ao lê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Margarida, adorei o teu texto! Queria entrar nessa história e aproveitar todos esses momentos ao pé do mar e com os pés na areia!

    ResponderEliminar
  4. O texto está muito engraçado.

    Adorei-o!

    ResponderEliminar
  5. Margarida, também apreciei bastante o teu texto, porque gostei do teu sentido de caracterização do mar e da areia, pois também gostava de sentir a areia quente nos pés.

    ResponderEliminar
  6. Adorei ! Expressas muito os sentimentos e tens muito jeito para escreveres textos. Continua assim!

    ResponderEliminar
  7. Margarida Almeida 5ºB24 de novembro de 2014 às 04:48

    Obrigada a todos pelos vossos elogios. Gostava que estivessem ao pé de mim naquele momento espetacular!

    ResponderEliminar
  8. Maria João Marques 5ºB24 de novembro de 2014 às 14:21

    Margarida, eu também gostava de sentir a brisa do mar e a areia nos pés, pois exprimiste o que sentiste, eu quero dar-te os meus parabéns porque adorei o teu texto! Continua a escrever pois um dia poderás vir a ser uma grande escritora.

    ResponderEliminar