domingo, 30 de novembro de 2014

Diário

                                                                             


Quinta- feira, dia 30 de outubro de 2014
Querido diário,
Hoje, assim que acordei, fui à janela ver como estava o tempo: estava uma linda manhã, cheia de sol. Isso deu- me alguma força para enfrentar o dia, pois a quinta - feira é o dia que eu MENOS gosto, porque temos muitas aulas.
A primeira aula era Português e, dentro da sala de aula estava uma grande algazarra, até que a Professora chegou e fez-se silêncio.
Estava previsto fazermos um teste oral, mas teve que ser adiado, porque a Dalila ainda não tinha feito o Teste de Avaliação. Por isso, enquanto ela foi fazer o teste para outra sala, nós fizemos a correção da ficha sobre “O Diário de Anne Frank”. Seguidamente, falámos sobre a Segunda Guerra Mundial, e a Professora falou-nos de alguns filmes que abordam essa triste realidade. Sinto-me uma felizarda por não ter testemunhado esse horrível momento da História da Humanidade.
Na aula de Ciências, antes de fazermos o Teste de Avaliação, a Professora relembrou aspetos importantes da matéria e esclareceu dúvidas a quem as tinha. Isso ajudou-me a sentir mais confiante. O teste correu muito bem. Foi mais fácil do que estava à espera…
As aulas de Matemática/AT são sempre muito cansativas e trabalhosas, porque fazemos sempre QUILOS de exercícios, e hoje não foi exceção! Corrigimos os TPC, fizemos uma ficha de trabalho de preparação para o teste e revisões, revisões e MAIS revisões. O que vale é que a professora pelo meio nos vai chamando à atenção e “repreendendo” com algumas expressões engraçadas…Mas a esta “altura do campeonato” a concentração diminui, porque a “barriga começa a dar horas”…
A hora de almoço é sempre um momento “fixe”, tirando a parte em que a mesma empregada, todos os dias, nos enche a cabeça, dizendo: “Oh, meninas, calem-se!”; “Comam!”
Na primeira aula da tarde, Físico-Química, corrigimos os TPC e fizemos revisões para o Teste de Avaliação.
A última aula foi Francês e a Professora resolveu rever a matéria que temos andado a dar para que a Fátima, a nossa nova colega, ficasse a saber o que tinha sido dado e também para servir de revisões para o Teste de Avaliação.
E assim terminou mais um ESTAFANTE dia de aulas!


Carolina Paredes, nº 5, 7ºC

1 comentário:

  1. Margarida Almeida 5ºB1 de dezembro de 2014 às 02:26

    Amiga Carolina, o teu texto está muito original. Os dias de aulas são cansativos! Contudo, acho que é divertido escrever no diário!

    ResponderEliminar