sábado, 31 de maio de 2014

Da janela...


DA JANELA DO MEU QUARTO

 

Da janela do meu quarto

Vejo o mundo à minha frente

Vejo um vale com ar cansado

Vejo um manto de cor verde.

 

Da janela do meu quarto

Vejo aldeias humildes e airosas

Vejo montes enrugados

Vejo coloridas mimosas.

 

Da janela do meu quarto

Vejo a vila de Vouzela

Vejo estradas de cor negra

Vejo como a paisagem é bela!

 

Da janela do meu quarto

Vejo casas robustas e velhas

Vejo uma mistura de encanto

Vejo também casas modernas.

 

Da janela do meu quarto

Vejo a minha cidade

Vejo caminhos de terra

Vejo construções já com alguma idade.

 

Da janela do meu quarto

Ouço os sons da natureza

Ouço os pássaros a cantar

Acordo com toda esta beleza!

 

Da janela do meu quarto

Ouço o sino da igreja a tocar

Bate as horas lentamente

Uma a uma para me avisar.

 

Da janela do meu quarto

Cheiro um aroma leve

Cheiro as pétalas das flores

Cheiro tudo o que vida pede!

Duarte Miguel Lourenço Lima, 6º D, nº 4

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário