sábado, 31 de maio de 2014


Adeus ao 2ºciclo!

 


          Está quase a terminar mais um ano letivo! O tempo passa mesmo a correr, pois parece que ainda foi ontem que cheguei de mansinho a esta escola, pronta para enfrentar um novo desafio, conhecer novos colegas, lidar com muitos mais professores, ter mais disciplinas, entre muitas outras coisas, tudo próprio de uma escola bem maior do que a do 1ºciclo.

         Ainda recordo o dia em que entrei na sala de aula para conhecer a DT e me deparei com tantas novidades, pois até o espaço era diferente, as paredes nuas, sem aqueles desenhos coloridos que costumam preenchê-las, dando-lhes mais vida e cor. Embora não demonstrasse, sentia um friozinho na barriga, uma expetativa pelo que iria acontecer a partir daí, mas, sempre firme, tentei parecer confiante, pois, naquele momento, já era crescida e teria de agir como tal.

        Olhando agora para trás, posso afirmar que a adaptação não foi assim tão difícil e que, quando dei por mim, sentia-me totalmente em casa, perfeitamente adaptada a esta escola, a este lugar. 

         Estes dois anos foram mesmo espetaculares! Convivi e convivo com amigos que nunca vou esquecer, professores maravilhosos que me ensinaram tanta coisa, sempre prontos a ajudar, participei em tantas atividades, desafios e fiz coisas novas e enriquecedoras que irão sempre marcar o meu percurso escolar.

       Mas, antes de irmos de férias e o 2ºciclo terminar, ainda há um outro desafio à nossa espera: os exames nacionais. Não posso dizer que não estou um pouco nervosa, porque isso não seria verdade, mas lá no fundo sei que tudo irá correr bem, pois sinto que estou preparada para chegar, fazer, sorrir e vencer. Tive bons professores, agora nada pode falhar…

               

Joana Margarida Martins Gomes nº8 6ºC

 

1 comentário:

  1. Joana, espero que continues a ter o prazer pela leitura e pela escrita, como o tens tão bem demonstrado. É com imenso prazer que se vê o brilho nos teus olhos quando te propõem escrever seja o que for! Parabéns!

    ResponderEliminar