quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Página de um diário


 

           Vassal, 2 de novembro de 2013

 

Então Nick, como tens passado? Eu estou bem. Há muito tempo que não te escrevo, porque esta semana tive muito que estudar.

Hoje acordei mais tarde, porque ontem fui ao Halloween com os meus amigos e deitei-me fora de horas.

A minha mãe já tinha tudo preparado para virmos para Vassal, a linda aldeia onde ela nasceu; passámos por várias e belas terras: a pequenina aldeia de Joazim, a colorida vila da Régua, a imponente ponte sobre o Douro, etc. Nesta altura do ano o outono já coloriu as vinhas do Douro e os castanheiros de Trás- os-Montes com cores quentes. Foi uma viagem inesquecível.

            Finalmente chegámos! A minha avó já estava preocupada com o almoço (de que não gostei nada). Era peixe vermelho com batatas assadas; nem comi o peixe, no final escondi-o debaixo da cebola de que eu não gosto. A minha mãe nem deu por isso!...   

Resolvi descansar: desde as treze e um quarto até às quinze horas estive a ver televisão e a jogar no tablet.

Depois fui apanhar castanhas até às dezoito horas-“ ai que dor de costas!”- Há mesmo muitas castanhas, é como apanhar toda a água do mar com um copo de água.

O jantar foi muito animado, estava cá o meu tio Nuno, o padrinho da minha mãe e a prima Teresa para além dos meus avós. Comemos rojões com batatas cozidas. Estava ótimo, foi um belo manjar! Mas eu não tinha grande fome, porque logo que cheguei de apanhar castanhas comi uma mão cheia de bolachas com marmelada feita pela minha mãe.

Após jantar fomos aos Santos (é uma grande festa em Chaves), foi muito bom: até bebi ginjinha num copo feito de chocolate. Que delícia!

Quando regressávamos a casa vimos uma coisa fenomenal: uma ninhada de javalis como formigas atrás de um docinho! Presos nessa imagem, ficamos a observar durante cerca de um quarto de hora até os perdermos de vista.   

O dia já vai longo e repleto de emoções, o cansaço começa a dar sinal, até amanhã...  

 

 Miguel Damião/Nº 15/6ºD

 

1 comentário:

  1. Está muito bem feita esta página de diário...
    Eu acho que tu deves continuar assim e pensa sempre que consegues fazer melhor!!!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar