terça-feira, 12 de novembro de 2013


A amizade

 

     Para mim a amizade é ter alguém que esteja perto de mim nos bons e maus momentos. Ser amigo é escutar o outro quando ele precisa de desabafar, é aceitar a outra pessoa tal como ela é, com seus defeitos e suas virtudes, é aquele que aconselha e nos apoia nas decisões.

    Já ouvi muita gente dizer que não podemos escolher a família onde nascemos, mas podemos escolher os amigos.

    Posso não ter muitos amigos, mas os poucos que tenho são bons e verdadeiros. Tal como costuma dizer o meu avô, só há uma coisa melhor do que fazer novos amigos, é manter os velhos, pois essas amizades ficarão para toda a vida. Por vezes, até os melhores amigos como eu e os meus se zangam, mas é aí que se vê o quanto as amizades são fortes, pois voltamos a fazer as pazes.

    Antes de começar este texto estava um pouco indecisa sobre o que iria escrever. Comecei a desfolhar um pequeno livro que tinha em casa onde li uma frase muito engraçada e de onde tirei a ideia de falar na amizade "Amigo é como um parafuso, só sabemos quando ele é bom e verdadeiro na hora do aperto".

   
Catarina  Lima       nº5            6ºC 

 

1 comentário: