quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

                                                      Texto livre




                Acordei um dia muito assustada, porque pensava que já estava atrasada para a escola, mas só depois é que me lembrei que aquele era o meu primeiro dia de férias. Fiquei logo aliviada, porque eu não gosto nada de chegar atrasada às aulas.

            Quando me levantei, fui ver televisão que é o que eu costumo fazer de manhã quando não tenho aulas.

            Na parte da tarde, não sabia o que fazer, pois não tinha que estudar, então decidi ir brincar com o meu irmão.

            Nas primeiras semanas, ainda estava a gostar das férias, porque estava a descansar da escola, mas quando começou o mês de Julho comecei a sentir algum aborrecimento, porque não tinha nada para fazer. Ia à piscina, corria, jogava matraquilhos … e todos os dias fazia sempre a mesma coisa, mas lá se passou mais ou menos bem o mês.

            No dia 31 de Julho, estava muito ansiosa para que o dia passasse rápido, uma vez que eu em Agosto vou sempre para a praia, no Algarve.

            Chegou o dia 1 de Agosto e eu já tinha as minhas malas feitas para partir, mas só pudemos ir no dia 4, pois a minha mãe ainda trabalhou nessa semana.

            No dia em que cheguei ao Algarve, não parava de pensar e falar na praia. Os meus pais fizeram-me a vontade e ainda fomos à praia no dia da chegada, à tardinha.

            Passada uma semana e meia, chegaram ao Algarve uns amigos do Luxemburgo e, desde aí, ficamos sempre juntos.

            Nessa semana ainda tivemos outra surpresa, os meus tios foram ter connosco ao Algarve com uma amiga deles.

            Passamos apenas uma semana todos juntos, mas foi muito bom.

            Eu, os meus pais e os meus irmãos tivemos que vir embora, porque já estávamos no Algarve há muito tempo, mas ainda fizemos umas pequenas paragens em algumas cidades, pois queríamos conhecê-las melhor.

            Saímos do Algarve de manhã, parámos para almoçar em Beja, passeamos por lá, descobrimos o sítio onde os concorrentes do programa da SIC « Peso Pesado» faziam algumas provas. O resto do dia, estivemos a fazer a viagem para Évora onde fomos visitar a Capela dos Ossos e o Templo de Diana. Já o tínhamos visitado, mas fomos relembrá-lo.

            Nesse mesmo dia, ainda conseguimos fazer a viagem para Almada, onde pernoitámos.

            No dia seguinte, estivemos a dormir até tarde e só saímos de casa para visitar o museu da República e o Palácio de Belém. Quando acabaram todas as visitar estávamos com muita fome, então decidimos ir comer os famosíssimos pastéis de Belém e aí deliciámo-nos.

            O dia seguinte era o único que nós ainda tínhamos para aproveitar. Decidimos, então, ir ao Museu de Arte Antiga, porque nunca o tínhamos visitado e despertava-nos alguma curiosidade. O museu era muito grande, por isso, só conseguimos sair de lá por volta do meio-dia. No fim de almoçar e de passearmos mais um bocadinho, regressámos novamente à terra natal e passados uns dias começou novamente a azáfama de ir para a escola.

            Estes foram alguns episódios das minhas férias de verão, que gostei muito como decorreram. Não me importava que se repetissem sempre assim. 



                                                                                                                              Catarina Ventura, 6ºD, Nº6

Sem comentários:

Enviar um comentário