quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Acreditar no Pai Natal…



Um dia, estava eu a preparar-me para ir para a escola, quando vi umas luzinhas a brilharem no meu quarto. Pareciam pirilampos… e eram mesmo! Segui-os pela minha casa até que chegámos à porta de saída.

-Olá Sofia! - Saudaram-me eles.

-Olá! O que estão aqui a fazer em minha casa? – Perguntei-lhes.

-Temos uma mensagem para ti, vinda do Pai Natal! – Disseram eles em coro, pulando.

-A sério?! Mas como? O Pai Natal não existe!... – Desconfiei.

-Existe sim! Acredita! Ele quer que o ajudes a ler todas aquelas cartas vindas de milhões de crianças no Mundo. Mas, espera! Como é que não estranhaste o facto de nós falarmos?

- Já vos tinha visto a falarem com a minha vizinha. Mas, isso agora não interessa. Vamos lá ter com o Pai Natal!

Fizemos uma longa viagem até um sítio que não vos posso dizer onde é. O Pai Natal não me deixou.

Estivemos durante dezenas de dias a ler, até que chegámos a uma carta muito especial… Era do meu irmão mais novo, preocupado, a pedir que eu voltasse para casa! Também eu sentia saudades dele e dos meus pais, é claro!

- Desculpe, Pai Natal, mas vou ter de ir embora. Os seus amigos pirilampos podem ajudar-me?

- Sim, claro! Adeus, Sofia! Um bom Natal para ti! E muito obrigado! Ah! E já sabes, nunca é tarde para acreditar no Pai Natal!





Ana Sofia Martins

6º D

Sem comentários:

Enviar um comentário