domingo, 22 de novembro de 2015

TEMA LIVRE

O encontro especial!

            Numa bela tarde de outono, uma menina chamada Maria foi dar um passeio por um parque, perto de sua casa, onde tudo estava coberto de folhas. Umas castanhas, umas mais amarelas, avermelhadas,... A menina era linda! Tinha cabelos loiros, olhos verdes, era baixinha, simpática e alegre. Ela estava a usar um longo vestido azul-esverdeado com umas botas cor-de-rosa.
            Maria estava farta de estar sozinha, pois estava de férias e não tinha irmãs nem irmãos. Estava ela sentada num banco, quando ouviu um barulho. Parecia alguém a chorar! Seguiu o barulho e foi dar com uma menina a chorar. A menina era morena de olhos e cabelos castanhos, era bastante magra,... Maria perguntou-lhe a razão por ela estar a chorar, mas ela não respondeu. Depois de tanto insistir, a menina chamada Filipa, lá lhe disse. O seu pai estava no estrangeiro e a mãe, naquele dia, tinha tido um acidente, e como a pancada tinha sido tão forte, falecera. Maria não sabia o que fazer! Despiu o seu casaco e deu-lho, pois via-se que ela estava cheia de frio. O seu pai ainda não sabia de tão má notícia.
            Maria achou melhor levá-la para sua casa e, depois, com a sua mãe tratariam do assunto. Ao chegar a casa, ligaram para o seu pai, que ficou em estado de choque. Ele veio imediatamente para Portugal e apoiou a sua filha Filipa o mais que pôde.
 Maria e Filipa ficaram grandes amigas para sempre!

Eva Almeida    6.ºA


2 comentários:

  1. Margarida Almeida, 6ºB26 de novembro de 2015 às 12:29

    A história mostra muita amizade e é muito comovente. Está muito bonito! Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da tua história, pois achei-a interessante e muito criativa!Parabéns pelo teu excelente trabalho!!

    ResponderEliminar