terça-feira, 24 de novembro de 2015

TEMA LIVRE


Luísa e o seu esquilo

 

            Numa tarde de inverno, Luísa passeava pelo recreio da escola. Só se ouviam os seus pés a pisarem a folhagem seca e caída no chão. De repente, ouviu um gemido do outro lado dos arbustos.

            Aproximou-se com medo e cuidadosamente passou para o lado de lá. Caminhou um pouco e viu um buraco. Era de lá que vinha o som. Ajeitou as luvas e procurou, com algum receio, alguma coisa. Nem ela sabia ao certo o quê. Depois de pegar numa bola de pelo, levantou-a e percebeu que era um pequeno esquilo. Retirou as suas luvas e aconchegou-o, com elas.

            Ele tinha uma ferida na pata direita. Então Luísa foi buscar a sua mochila onde tinha um penso e colocou-o na ferida. Aquele esquilo era pequeno mas tinha uma grande e felpuda cauda, orelhas pequenas e uns fortes dentes para trincar bolotas. Era também todo castanho, exceto uma mancha na barriga que era creme.

            Durante alguns dias, protegeu-o numa pequena cabana perto da sua casa.

            Um dia, ia a caminhar e ouviu o diretor a falar com alguém sobre a mascote da escola. Não tinham ideias nem mascote. Sem ela não podiam representar a escola em concursos. Logo lhe surgiu a ideia de ser o seu pequeno esquilo. Para além de haver alguém disfarçado, também podia haver o animal verdadeiro.

            O diretor aprovou a ideia e logo tratou de tudo. Assim, Luísa teria a certeza de que ele ficaria em segurança.  

 
Texto escrito por: Ana Francisca Paiva, nº3, 6.ºA

4 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto de tema livre. Está muito criativo e interessante... Adorei

    ResponderEliminar
  2. Margarida Almeida, 6ºB26 de novembro de 2015 às 12:23

    Gostei muito do teu texto e do ato de bondade desta menina ao ajudar o esquilo. Está aqui um texto muito bonito. Foste muito criativa! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu texto de tema livre. Está muito bonito e original! Adorei!!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu texto de tema livre ! A Luísa foi muito bondosa ao ajudar o esquilo , um texto pequeno mas muito criativo !

    ResponderEliminar