segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

POESIA...

A neve



A neve branca e fofinha
Cobre as cidades e as aldeias!

Cai do céu, bem fresquinha,
Faz-nos pensar em brincadeiras
Bonecos de neve e anjinhos no chão
Brincadeiras que não se fazem no verão.

Há flocos de neve
Na minha janela
E dela vejo, tão branquinho,
O telhado da capela.

A brincar na neve,
Estou tão feliz,
Mas doem-me as mãos
E gela-me o narigão!

Agora, cai a noite
E eu vou para casa
Porque só à lareira

É que o frio passa.

As cores das chamas
Laranja e vermelho,
Fazem-me lembrar o verão
Que saudades que eu tenho!

Bebo um chazinho,
Que bem que me faz!
Como bolachas,
Que a minha mãe me traz.

Já estou mais quentinha
E vou-me deitar.
Amanhã é um novo dia,
Como é que vai estar?!

Na minha caminha
Estou tão quentinha,
Se estivesse lá fora
Estava  congeladinha!

Fecho os olhos,
Mas só penso na neve…
Só penso em brinar,
É para o que ela serve…
E amanhã? Será que ela resiste?
Se vier a chuva
Ela já não existe!


Marta Isabel Ribeiro Ferreira 6ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário