segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

POESIA...

Viagem numa nuvem

Se eu pudesse andar numa nuvem
Ia observar o mar
Onde as ondas se vão ajoelhar…

Se eu pudesse andar numa nuvem
Ia até à Austrália
Ver os cangurus saltar.
Passava por Itália
Para Roma visitar.

Se eu pudesse andar numa nuvem,
Falava com um passarinho
E tocava-lhe com jeitinho.

Se eu pudesse andar numa nuvem
Levava água ao deserto
E punha o céu encoberto.

Quando andar numa nuvem
Quero uma deliciosa sopinha,
Bebidas para saborear
Sem poluir o ar.

Depois de andar numa nuvem
Convidarei o meu melhor amigo
Para viajar comigo…


Filipe   5.ºC

1 comentário:

  1. Margarida Almeida, 5ºB21 de fevereiro de 2015 às 03:17

    O teu texto está muito original e criativo! Quando puderes viajar numa nuvem, também posso ir contigo?

    ResponderEliminar