quinta-feira, 23 de maio de 2013


As férias estão a chegar…

 

As férias grandes estão para chegar com momentos de verdadeira diversão e euforia. Na realidade, estou ansiosa por um longo descanso, de forma a recarregar baterias e a fazer tudo aquilo de que gosto, sem me preocupar com os estudos. Embora adore a escola, há ocasiões para tudo e o verão é mesmo tempo para relaxar.

Longos dias me esperam, com o sol a brilhar intensamente, proporcionando momentos maravilhosos na praia, no campo ou em qualquer outro lugar. Há tanta coisa que poderei fazer, tantos planos a formarem-se na minha cabeça, com a imaginação a levar-me para um número sem fim de aventuras. 

Com certeza que os meus pais já terão alguma coisa planeada e a praia, longos passeios em família e piqueniques, como sempre, não poderão faltar, mas o que eu gostava mesmo era de viver uma grande aventura, ao estilo do “Bando dos Quatro” ou dos “Cinco”, envolvendo mistério, intriga e, acima de tudo, muita animação e agitação.

Agora que penso melhor nisso, quem sabe não posso convidar alguns bons amigos para, juntos, explorarmos as redondezas da minha aldeia, a serra envolvente, a represa e o rio, onde, nas tardes em que o calor aperta de verdade, nos vamos banhar. No meio de tanta beleza natural, poderá esconder-se algum mistério…

Perto da minha casa fica o Bioparque do Pisão. É um lugar fabuloso com um parque de campismo, uma piscina, moinhos antigos, lagoas e, é claro, a “Mina do Bode”. Já ouvi a minha avó falar sobre a lenda desse lugar e seria mesmo divertido descobrir se realmente lá existe um tesouro e um bode a guardá-lo. Passo aí tanto tempo que deve dar para explorar tudo muito bem, só tenho de convocar um grupo de aventureiros e mãos à obra.

Bem, agora que penso em todas estas coisas mal posso esperar pelo verão.

 

 

Joana Margarida Martins Gomes nº8 5ºC

3 comentários:

  1. Adorei esta história Joana.
    Continua assim e serás uma grande escritora.

    ResponderEliminar
  2. Daniela Marques 5ºA nº56 de julho de 2013 às 03:48

    Joana. Adorei o teu texto estava maravilhoso e espero que consigas encontrar o tesouro e o bode a guarda-lo.

    ResponderEliminar
  3. Ângela Maria Almeida Rocha 6º A nº124 de outubro de 2013 às 05:03

    Joana.Adorei o teu texto continua assim e no futuro serás uma boa escritora.

    ResponderEliminar