quarta-feira, 22 de maio de 2013


 

Autorretrato

 
Nasci numa bela tarde de inverno, quase primavera, na maternidade do hospital de S. Teotónio, em Viseu.

Chamo-me Joana Margarida Martins Gomes e tenho onze anos.

Sou alta, morena, com cabelos compridos e aos caracóis, mas, normalmente, uso duas tranças. Os meus olhos são castanhos e o meu rosto é um pouco longo, tipo formato coração.

Na minha opinião, sou parecida com os meus pais. Na realidade, sou a combinação perfeita dos dois. Do meu pai herdei os olhos, o cabelo e o sorriso e da minha mãe a constituição física, a inteligência, o gosto pelos livros, pela escrita, nomeadamente a imaginação, e a paixão pela língua portuguesa e pelo inglês.

Sou alegre, divertida e simpática. Procuro ser educada para com todos e respeitar as pessoas que me rodeiam. Por vezes, também sou teimosa e, talvez, um pouco mimada, mas, acima de tudo, sou uma criança feliz.

Frequento o 5ºano da Escola Básica nº2 de S. Pedro do Sul. Tenho boas notas e até sou aplicada. As minhas disciplinas favoritas são Português, Inglês, História, Música, Ciências, Educação Visual e Educação Tecnológica.

Adoro ler e escrever, e, um dia, ainda vou ser uma grande escritora.

Nos meus tempos livres, gosto de andar de bicicleta, de jogar futebol, de ver televisão e de brincar com o meu cão. Não gosto de correr nem de me deitar cedo, mas, em tempo de aulas, tem mesmo de ser.

Quando crescer e chegar à idade adulta, quero ser advogada, viajar pelo mundo, levar a minha mãe à Grécia e o meu pai à Austrália, ajudar os que precisam e realizar todos os meus projetos.

Mas como ainda falta muito tempo, vou continuar a estudar, a brincar e a viver intensamente os meus sonhos de criança.

 

 
Margarida Gomes 5.ºC

1 comentário: