quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma carta para ti



Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011



Querido Pai Natal,

            Olá! Eu chamo-me Sara e sou uma menina cheia de curiosidades… Nesta altura do ano, aparecem-me sempre alguns pontos de interrogação e foi isso que me levou a escrever-te esta carta.

            Por exemplo, ainda hoje me perguntei como é que tu nunca te queixas quando vais às casas distribuir as prendas, pois as lareiras costumam estar sempre acesas. E também, porque é que todas as crianças não pensam como eu e me dizem que o Pai Natal não existe? E como é que consegues comprar tantos presentes para todas as crianças?

            Aguardo ansiosamente pelas tuas respostas…



                                                                       Um beijinho,

                                                                       Sara.

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011

            Querida Sara,

            Olá!

            Como vês, aqui o correio chega muito rápido e é fácil de ler com a ajuda dos meus duendes.

            Já vi que és uma menina muito bem comportada e que me puseste algumas questões. Aqui vão as respostas:

            Eu só vou até à tua casa quando a lareira está apagada, aliás, vou contar-te um segredo, é que eu não entro pela chaminé, os teus pais é que me abrem a janela e é por lá que eu entro. Essa pergunta sobre as crianças, só tem uma resposta para mim: não têm qualquer imaginação, mas não desanimes ao ouvir isso! E perguntas tu: como é que eu consigo comprar todos os presentes? Eu não os compro, eu faço-os de acordo com o que as crianças me pedem.

            Acho que já te respondi a tudo.

            Tem um Bom Natal



                                               Um beijinho,

                                               Pai Natal.

Ana Sofia Martins   6.º D



3.º lugar no concurso «Palavras de Natal» 2011

1 comentário: