segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

POESIA

O violino

Estou tão confusa !
Começou por ser brincadeira,
mas, agora, está-me a matar!
Vi a minha prima a tocá-lo
e decidi experimentar.
Ensaiei, ensaiei
e quando lhe apanhei o jeito,
afetou o meu pior defeito
que é tomar uma decisão!
Agora uma escola de música
quer que eu vá lá tocar
para ver se me podem
arranjar um lugar.
Mas há um problema:
A escola é em Londres
e eu tenho medo de voar!
Londres, casa, Londres, casa
Não sei se irei ou se vou ficar…
Neste momento só quero
Deitar a cabeça na asa
E descansar!


Leonor    6.º B

2 comentários:

  1. Gostei do teu poema!!! Está criativo e original!!

    ResponderEliminar
  2. Margarida Almeida, 6ºB22 de fevereiro de 2016 às 11:44

    Está muito giro, Leonor! Por acaso, compreendo que esta seja uma decisão difícil... Expressaste muito bem a tua indecisão neste poema engraçado!

    ResponderEliminar