domingo, 17 de maio de 2015

Momento cinzento


Quando alguém de quem gostas te dececiona, o teu mundo se destrói, a tua casa cai, a tua mente explode e o teu coração parte.
Se uma bela e feliz amizade acaba, perdes tudo o que tens, incluindo a razão de viver. Apetece-te desaparecer por segundos, ter um buraco qualquer onde possas cair e nunca mais voltar ao mundo.
A sensação de saudade, sofrimento, tristeza e dor escurece a alma. Uma boca contorcida para baixo é um sinal de preocupação, de desânimo. Um sentimento de raiva, inveja ou desespero é uma ruidosa tempestade sobre ti. Uma mentira, um insulto, uma palavra antipática é um punhal no coração, que te faz gritar e perder a razão.
Um silêncio prolongado, um pensamento inseguro, um gesto nervoso é uma sombra que nos persegue continuamente, medonha e desconfortável.
A frieza nas palavras e o ódio nos pensamentos fazem-nos calar, intimidar.
A perda de alguém de quem gostamos deixa-nos sem forças para continuar. Gritamos, choramos, e, isolados, sofremos, sofremos… Perdemos a vontade de viver, esquecemo-nos de sorrir. As velhas memórias felizes são agora trágicas, e enfrentar a realidade torna-se um verdadeiro problema sem solução.
A cada dia que passa, sofremos mais um golpe, mais uma ferida, mais uma doença sem cura que só o tempo pode sarar. E vamos esperando, esperando… e vamos vivendo, vivendo…
 A mágoa é muito forte, mas a esperança nunca acaba. Do nada, a força surge, o amor desperta e a vida ganha cor. Voltamos a sonhar, a sorrir e a amar. Colocamos os pés no chão, e continua a incessante busca da felicidade!

Margarida Almeida, 5ºB


3 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto, é muito bonito e profundo.

    ResponderEliminar
  2. Margarida Almeida, 5ºB19 de maio de 2015 às 02:16

    Olá! Eu sou a Margarida Almeida da turma do 5ºB e quero convidar-vos a ler o meu texto de tema livre. Depois, podem comentar e dar a vossa opinião. Obrigada! Espero que gostem!

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Martins 5ºB27 de maio de 2015 às 12:15

    Adorei o teu texto , Margarida. Espero que o mundo Cinzento em que referiste no texto se transforme num Mundo cheio de cores, sem tristezas nem desgostos. Com a amizade e o amor tudo se transforma num Mundo Feliz!!

    ResponderEliminar