domingo, 17 de maio de 2015

Sensações...

O que vejo, ouço e cheiro?

            Ao sair de casa, vejo o meu grande autocarro. Entro nele, e logo encontro o seu condutor e alguns dos meus amigos, ainda ensonados. Não há assim muito barulho, mas há o cheiro dos variados perfumes que eles usam. São perfumes cheirosos e que são agradáveis de cheirar.
            Durante o caminho, vejo carros atrapalhados no trânsito; flores a despertar e a livrarem-se do orvalho que caiu durante a noite, alguns pássaros coloridos e fofinhos, nos seus ninhos, à espera que passe todo aquele frio.
            Contudo, ouço, embora com frio, os pássaros a prepararem um som melodioso. No ar, paira o cheiro dos perfumes da Natureza: um cheiro muito agradável, com a mistura de todos os seus aromas, e ainda um cheiro parecido ao do petróleo, que embora, muita gente goste desse cheiro, eu não o aprecio muito. Acho que é um cheiro irritante e desagradável.
             Ao chegar à escola, vejo pessoas agitadas, felizes… e também vejo as minhas amigas prontas para me receberem. Ouço o vento calmo que parece estar a embalar as copas das árvores e que também sinto a bater-me na cara… Cheiro os variados perfumes das pessoas que estão à minha volta e, cada vez mais, consigo cheirar o agradabilíssimo perfume da Natureza!
             E assim é o que vejo, ouço e cheiro no meu percurso até chegar à porta da minha sala de aula!

Beatriz Santos, nº2

5ºB

1 comentário:

  1. Beatriz, gostei do teu texto! Acho que caracterizaste bastante bem, o que vês, ouves e cheiras no teu percurso de casa até à escola.

    ResponderEliminar