segunda-feira, 2 de março de 2015

Sentimentos...

Sentimentos de uma mesa…


      A mesa não é um ser vivo mas será que não tem sentimentos?!
Penso que deve ter sentido uma grande dor quando a risquei e, se eu fosse uma mesa, também não gostaria que me riscassem.
A mesa, deve-se ter sentido ferida, abandonada, irritada, triste,…Afinal se estivéssemos no seu lugar também não gostávamos de sofrer tanto.
Devo-a ter magoado numa perna, na cabeça ou até num braço. Deve teve ido para o Hospital dos objetos! É um dos melhores! Lá os médicos são um espectáculo: levam chocolate quente para quem quiser, um saco de “box” para os doentes se esforçarem…, mas também dão umas vacinas eficazes .As mesas até costumam ter sorte, pois existe uma espécie de “secador 1-2-3” que cura logo qualquer coisinha ou satisfaz logo qualquer mesa. Por fim, no Hospital dos objetos, todos têm direito a um SPA gratuito para descansarem/relaxarem ao fim de tantas atividades.
Se conseguisse comunicar com a mesa que feri, só me apetecia suplicar-lhe e pedir-lhe desculpa pela minha ação. Não sei se os meus colegas também lhe pediram desculpa, mas eu faço o que acho mais correto…

Gonçalo Almeida   5.ºB



3 comentários:

  1. Margarida Almeida, 5ºB4 de março de 2015 às 13:51

    É verdade, Gonçalo! Não devias ter riscado a mesa, mas ainda bem que reconheceste o teu erro e expressaste todos os teus sentimentos neste belo e divertido texto!

    ResponderEliminar
  2. Ah, ah, ah!É para aprenderes Zé, que a mesa é também um ser como nós...espero que aprendas a lição!

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Santos,5ºB8 de maio de 2015 às 09:24

    Espero que este texto te tenha servido de lição para aprenderes que, tal como tu, a mesa também tem sentimentos. Para a próxima vez pensa antes de agires!

    ResponderEliminar