terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A NOITE...

A noite fantástica

Estava eu em casa dos meus avós, numa noite de lua cheia, a ver televisão. Passado algum tempo, a energia falhou e não pude ver mais. Tentámos consertar e verificar os estragos, mas não valeu de nada.
Vesti o pijama e fui-me deitar. Estive a ler uns minutos, até que adormeci com o livro em cima de mim. Já era meia-noite, quando me levantei para ir beber água e ouvi uns ruídos nas traseiras da casa.
Calcei uns chinelos e decidi ir espreitar aquela algazarra toda. Ao longo do caminho para o inesperado, imaginava o que poderia ver. Sentia-me com medo e solitário, mas ao mesmo tempo, curioso e alegre.
Quando cheguei, vi uma luz cintilante, brilhando através de uma caverna.
- O que será?- perguntei eu espantado.
Entrei. Corri sem parar e, quando cheguei, exclamei gaguejando de frio:
- Que es…pe…táculo!!! Tão bo…ni…to!!!
Parecia um sonho, só de tal maravilha. Avistava um baile e uma festa onde dançavam vários insetos, lagartas, minhocas, formigas, sapos tambores, …mas principalmente ouriços-cacheiros muito redondos e fofos; as árvores tinham folhas magníficas de vários tons amarelados e alaranjados.
-Nunca pensei que houvesse tal coisa por detrás de uma casa com cerca de setenta anos!!!
Como não queria assustar nenhum deles, regressei a casa, acabei de dormir e de madrugada contei à minha família todas as maravilhas que tinha visto no dia anterior.


Gonçalo Almeida

5ºB

2 comentários:

  1. De facto, se tivesses visto esses fabulosos animais numa grande festa, seria fantástico!!!!
    É pena, o que escreveste não ser real. Dou-te os meus parabéns pelo teu magnífico texto.

    ResponderEliminar
  2. Margarida Almeida, 5ºB22 de janeiro de 2015 às 12:23

    Gostei muito do teu texto. Adorava viver também uma aventura dessas! Se, futuramente, escreveres algum livro de aventuras, vou ser a primeira a comprá-lo!

    ResponderEliminar