domingo, 26 de outubro de 2014

ADIVINHAS



Qual é a coisa qual é ela?


É um lugar silencioso
Onde todos gostam de estar
Uns vão ao computador
E outros vão estudar.
O que é?

Sou um mundo mágico
Onde todos gostam de entrar
Posso ser em poesia ou em prosa
Ou ser um ombro amigo
Para te confortar.
Quem sou?

Tenho orgulho no que faço
Gosto que os meus livros sejam apreciados
Escrever textos com todos os sinais de pontuação
Fará sair melhor os meus trabalhos.
Quem sou?

Gosto de incentivar os alunos a ler

Também gosto de ser respeitado.
Quero que o meu local de trabalho
Seja muito apreciado!
                           Quem sou?                         


Joana Teixeira  5.º B






      

4 comentários:

  1. Margarida Almeida 5ºB9 de novembro de 2014 às 11:19

    Joana, são muito originais as tuas adivinhas. Gostei muito, parabéns pelo teu trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas adivinhas, Joana. Estão muito divertidas e engraçadas. Continua assim.

    ResponderEliminar
  3. Joana, adorei !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Joana Teixeira Nº11 Turma:5ºB9 de dezembro de 2014 às 08:32

    Gostei das adivinhas que eu fiz!!Não sabia que tinha possibilidades para as fazer.

    ResponderEliminar